4210663646.8dd5717.de874b916a494287b38e584ca2eda12c

A Tailândia das Ladyboys

A Tailândia é um dos países onde existe mais transexualidade do Mundo. A quantidade de corpos que nasceram com o sexo errado é bastante acentuada e vê-se muitas mulheres que anteriormente foram homens. Algumas já têm operação feita, outras não.

Chamam-se Ladyboys. E apesar de haver uma certa abertura e tolerância com este fenómeno (vê-se, inclusive, transexuais a trabalhar em serviços públicos), os principais destinos para estas novas mulheres são a prostituição ou o show business. Ambos são bastante recompensados devido ao elevado turismo existente na Tailândia.
Nós também quisemos fazer parte e a curiosidade levou-nos a um cabaret de Ladyboys. Apreciámos o espectáculo da melhor maneira, porque fomos com alguém que costuma ir muitas vezes e reservou-nos a melhor mesa da sala.

A exibição era composta por um conjunto de coreografias que acompanhavam músicas da pop actual. Havia interacção com o público, o que tornava tudo mais engraçado. Todo o espectáculo tinha um cariz sensual e sexual e posso-vos garantir que algumas Ladyboys eram realmente bonitas e, com excepção a alguns traços no corpo era bastante difícil reparar que outrora foram homens. Falo, talvez, de um quarto das artistas, porque nas restantes, facilmente, eram reconhecidos pontos masculinos.

Importa frisar, que aqui na Tailândia, há ainda muita coisa a corrigir neste assunto. Medicamente, estas mulheres não são acompanhadas devidamente. Fazem a cirurgia com demasiada facilidade e com mau aconselhamento. Não se sabem as dificuldades que poderão vir a ter quando se mostrarem os efeitos secundários da ingestão abundante de hormonas.

A questão sexista também deveria gerar discussão, porque aos homens é-lhes tolerado que mudem de sexo; às mulheres não.

Mas voltando ao espectáculo. Eu e a Ana divertimo-nos bastante e voltaríamos a fazê-lo numa outra ocasião.
Dêm uma vista de olhos nas fotos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *