4210663646.8dd5717.de874b916a494287b38e584ca2eda12c

Mais olhos que barriga!

Temos falado alguma vezes de mercados nocturnos, porque, na verdade, são bastante recorrentes aqui pelo sudeste asiático. Este poderia ser mais um, entre muitos, se não tivesse este buffet magistral que o torna especial. Estamos em Luang Prapang, no Laos.

Assim que vimos tanta comida colorida, a água na boca não se fez esperar; e quando nos disseram o preço, os nossos olhinhos começaram a brilhar.

Podíamos servir-nos do que quiséssemos por 15 000 KIP, o que equivale a, mais ou menos, 1,70€.

O que aconteceu a seguir adjectiva-nos com uma palavra – alarves! Só podíamos encher o prato uma vez, ou seja, não se podia repetir. Espertinhos e esfomeados, decidimos arquitectar duas altas montanhas, uma em cada um dos nossos pratos.

Basicamente pegámos em tudo e, como podem ver, a variedade é grande. Ao fim de meia hora, a razão chega-nos como uma estalada e concluímos que nos comportámos como duas crianças de 4 anos. Foi mais olhos que barriga e se tivesse acontecido realmente a uma criança, provavelmente ainda tinha levado por cima.

O problema não foi a quantidade (aliás, enfardar o bandulho, é connosco), mas sim a qualidade que se perdeu com tanta mistura num só prato. Foi catastrófico. Bastante enjoativo.

Quanto a nós, só nos restou baixar as orelhas e sair dali um bocadinho envergonhados. Não gostamos de desperdícios, principalmente de comida. Mas a lição está dada e aprendida. Não o voltaremos a fazer. Pelo menos, nos próximos tempos.

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *