4210663646.8dd5717.de874b916a494287b38e584ca2eda12c

O Vietname já cá canta

O Vietname já cá canta. Mas primeiro tivemos que sair do Laos, o que não foi nada fácil. No caminho havia mais buracos do que estrada e aos tombos, dentro de uma carrinha, se fez 20 horas de viagem. É para esquecer.

Deixaram-nos numa terra chamada Tanh Hoa, já no Vietname. Não estava nos planos, mas decidimos lá passar a noite e foi através do Couchsurfing que tentámos arranjar, à última da hora, um bocado de chão para pernoitar.
Sentimos os bafos da sorte quando tivemos uma resposta positiva. Foi num instante que nos metemos na casa da Oanh, a rapariga que nos ia hospedar. Era professora de inglês e conhecemos um casal, alunos dela, que nos ofereceu companhia para jantar. Sempre muito simpáticos, fomos conversando sempre com muita dificuldade de comunicação: o inglês deles não era o melhor. Pagaram-nos o jantar e com um sentimento de gratidão voltámos aos nossos aposentos.

No dia a seguir apanhámos boleia para Hanói. Nem 15 segundos demorámos para o conseguir. Já cá estamos e deparámo-nos com uma cidade muito diferente daquilo que temos visto. É bastante desenvolvida economicamente, um tremendo oposto do que vimos no Laos. Só para terem noção estamos hospedados num prédio de 28 andares.

É bom quando as coisas começam bem num país. O primeiro impacto pode determinar a visão geral que se vai ter de cada sítio. Por isso, estamos num bom caminho.

Desejamos, também, que tenham o início de uma boa semana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *