4210663646.8dd5717.4ed10a068bfa43919b8ef325deeb109f

Mergulho na generosidade do Cambodja

Já tivemos tantos azares com a plataforma Workaway (trabalho voluntário), que quando a sorte nos enfrenta, temos medo que venha disfarçada.

Estamos em Siem Reap, uma das maiores cidades do Cambodja. Estávamos com algum receio da confusão urbana, mas viemos para um local afastado do centro, a 4 km, onde as estradas se fazem de terra. Num sítio muito tranquilo. Esta foi a primeira das sortes.

A segunda foi quando chegámos: os sorrisos. Estamos numa casa de família muito simpática e atenciosa. Viemos com o pretexto de ajudar na jardinagem, mas logo ficou esclarecido que nos querem como convidados e conselheiros. Acontece que esta família quer tornar a sua casa num local turístico, mas primeiro saber opiniões de viajantes. Nós estamos num quarto, numa casa muito bonita e acolhedora com um enorme jardim e dois cães. Temos três refeições por dia e bicicletas para utilizarmos quando quisermos. Isto, claro, sem pagar nada.

No início a esmola foi tanta, que o pobre desconfiou. Agora já nos convencemos que estamos no sítio certo e estamos a aproveitar este inesperado mergulho na generosidade de uma família do Cambodja.

Vamos dando notícias. Bom final de semana para todos*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *