4210663646.8dd5717.4ed10a068bfa43919b8ef325deeb109f

A Tailândia dos sabores: YAAM NAEM KHAO TODT

A comida tailandesa, desde que estamos a viajar é aquela que nos enche mais o olho. Neste momento, estamos hospedados na casa de alguém que nos tem apresentado receitas tradicionais cheias de sabores do Sudeste Asiático.
Este é o primeiro exemplo de algumas dos pratos que vos vamos apresentar. Segue a descrição do cozinheiro para o YAAM NAEM KHAO TODT:

“Trata-se de um arroz profundamente frito e crocante com um pouco de curry vermelho misturado com uma fantástico toque avinagrado de um elemento proteico no prato e com uma ácida salsicha de porco, conhecida por NAEM. A acidez da salsicha vem da adição de arroz que fermenta dentro desta. Torna-se uma salsicha seca que fica com uma cor avermelhada. Para além disso, a NAEM é enchida com fininhas fatias de pele de porco para uma melhor textura.

Outros ingredientes como coentros, gengibre, chalotas e amendoins torrados são adicionados durante a confecção.

A salada é depois polvilhada com malagueta frita e seca e está pronta a ser servida com sumo de lima, óleo de peixe e açúcar. Para acompanhar junta-se couve, manjericão da Tailândia e folhas de betel. Crocante e fresco, esta é uma salada simplesmente deliciosa.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.