4210663646.8dd5717.de874b916a494287b38e584ca2eda12c

Entre as cores da China

As Chinatowns são bairros habitados por uma grande maioria populacional chinesa. É raro a grande cidade mundial que não as tem, resultado de um país sobrepopulado e tradicionalmente migrante.

Em todos os países que pisámos, a China tem bastante influência, principalmente na Tailândia, Vietname, Laos e Cambodja. Aqui há standards que são retirados dos chineses, onde se vê o seu polvo económico, cada vez com tentáculos maiores, abraçando tudo o que envolve dinheiro. É a grande potência asiática.

Em Kuala Lumpur, a Chinatown é uma das grandes atracções. À noite, estas ruas enchem-se de vida, preenchidas de mercadores. A contrafacção só não passa aos olhos de quem não quer ver: óculos, malas, relógios e todo o tipo de artigos, mascarados de marcas reconhecidas.

O jantar é a qualquer hora. Os cozinheiros logo descansam, quando os clientes se fartarem das suas iguarias. Até lá, são eles os responsáveis pelos aromas da Chinatown.

É um passeio interessante, em Kuala Lumpur. Anda-se segundo as cores da China, confirmando a influência que o seu vermelho pode ter em cada um de nós.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *