4210663646.8dd5717.4ed10a068bfa43919b8ef325deeb109f

Noite

Quero-vos falar da noite. Ela, que se mostra e nos esconde, dá-nos o lado mais calmo do dia. Nós, de viagem, à procura da melhor de todas, nunca a sentimos tanto como esta, em que a passámos deitados nas areias do deserto Rajastão, na Índia.

Embalados pelas dunas e hipnotizados pelo céu. Mesmo antes de nos cair o sono, já sonhávamos em guardar cada estrela no nosso bolso para que elas se lembrassem de nós. Eu e a Ana íamos tendo conversas sem palavras, aproveitando-nos do maior e melhor silêncio que a noite nos trouxe.

Adormecemos, mas não por muito tempo. O céu, assim como um relógio, não se esquece do tempo e vai rodando para nos lembrar dele. Desta vez trouxe-nos a lua e nós acordámos. “Obrigado por teres vindo”, pensámos. E adormecemos. Desta vez acompanhados.

Nunca iremos esquecer esta noite. Sem vento, parecia que estávamos no vácuo. Os nossos sentidos baixaram para os níveis que eram estritamente necessários, o que nos fazia estar numa espécie de transe. O que a calma de uma noite nos pode trazer…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *