Ela chama-se Ana. Natural de Alpendorada, vila do interior sediada a 50km do Porto; Diz que desde que se lembra que gosta de ouvir, observar fenómenos, reconstruir ideias e partilha-las através de histórias. Destemida, dedicada e às vezes um bocadinho complicada alimenta-se das viagens, da natureza, da gastronomia, da música e da arte de fotografar e documentar para criar e fortalecer o seu pensamento e visão sobre o mundo. Como bagagem académica trás ainda o jornalismo, a multimédia e o marketing digital.
Ele, João. É de Grândola, tem 27 anos e também andou pelas Universidades de Coimbra e do Porto. Na primeira licenciou-se em História; na segunda frequentou o mestrado em Ciências da Comunicação.
Quanto ao sonho, há muito que nos fazia comichão. Sempre quisemos viajar. Os dois, já vivemos em Coimbra, no Porto, nos Açores e na Eslovénia. É um facto: não gostamos de estar parados. Tivemos experiências de inter-rails e road trips pela Europa; viajámos quando pudemos, dentro e fora do país.
E no meio de tantas diferenças, há uma vontade que temos em comum: a curiosidade que temos pelos outros e o interesse em os conhecer. Sabemos que assim nos tornamos mais fortes. Sabemos que assim nos tornamos mais humanos.
Tomámos uma posição e quebrámos a barreira do utópico. Juntámos uns trocos, fizemos escolhas. Não foi fácil… Mas já cá estamos.
Esta é a nossa viagem. Viagens 100 Nomes. Embarquem connosco.